Green Nation Collection
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Nossa moda sustentável tem o design e a modelagem da Alcaçuz

A Green Nation Colletion  entra no mercado com assinatura da Alcaçuz. As madrinhas da coleção, as criativas Xênia Mozzaquatro e Eniza Bolonha, selecionaram algumas peças do acervo e replicaram sobre os tecidos feitos com algodão desfibrado e PET recicladas – matéria-prima da nossa marca de moda sustentável.

No mercado há 35 anos, a Alcaçuz tem como propósito vestir mulheres versáteis e contemporâneas. Tornou-se sinônimo de elegância produzindo coleções minuciosamente elaboradas. A colaboração com a Green Nation Collection – Moda Sustentável foi motivada pela pegada ecológica que está em sintonia com a empresa Alcaçuz. “Há anos adotamos práticas para gerar menos impacto ambiental e também contribuímos com projetos com foco em preservação”, declara Eniza, diretora financeira da marca.

Eniza Bolonha e Xênia Mozzaquatro da Alcaçuz

As madrinhas da coleção Green Nation Collection: as criativas Eniza Bolonha e Xênia Mozzaquatro, da Alcaçuz.

As empresárias destacam que a grife sempre teve a produção orientada para o descarte responsável dos seus resíduos e, ainda, um projeto que faz captação de chuvas e o reuso da água. Mesmo antes de existir a coleta seletiva, a Alcaçuz já tinha espaço destinado para armazenar papel descartado de modelagem, caixas de papelão e retalhos. “Encontramos dificuldade na logística. Não havia ainda um destino para os resíduos recicláveis porque não havia a pratica desta responsabilidade na esfera privada ou pública, mas encontramos algumas associações que tiraram proveito deste material”, diz Eniza.

A atitude da empresa surgiu na diretoria e, assim, engajou os funcionários que absorveram no processo produtivo a separação como tarefa cotidiana. “É nosso dever garantir um futuro digno para as próximas gerações. É preciso pensar qual o nosso legado para os nossos filhos. Devemos estar atentos a estes relevantes detalhes que tem a ver com a nossa postura e isso inclui nossas ações cotidianas e a forma como consumimos”, reforça.

A empresa de moda feminina recebeu a proposta de criar peças para a Green Nation Collection – Moda Sustentável por meio da consultora moda e mercado Geni Rodio Ribeiro. Logo, Xênia e Nizia se encantaram com o projeto e o acolheram.

“Estamos felizes de desenvolver peças neste tecido inovador, que surge do aproveitamento de resíduos” e completa “nós aceitamos a missão não só pela causa, mas pelas pessoas envolvidas”, diz Eniza.

Generosamente, a equipe colocou a identidade minimal cool da Alcaçuz nas peças da coleção. Segundo a diretora criativa Xênia, trabalhar neste projeto foi uma oportunidade de sair da zona de conforto. “Desenvolver esta coleção foi uma atividade desafiadora. Mesmo utilizando uma extensa linha de tecidos foi uma surpresa trabalhar com este tecido — mais ‘seco’ – por isso, tivemos que adequar as nossas modelagens para garantir o mesmo caimento”, revela. Assim, a criatividade e o estilo Alcaçuz agora estão nos vestidos, pantalonas, shorts, blusas, tops e saias.

Em função do tecido e das cores, a coleção apresenta como resultado uma linha casual, jovem, urbana e despojada.

O mercado endossa que a Alcaçuz tem modelagem e acabamento impecável. E a grife se destaca no mercado por criar também uma moda instigante. Isso traz um diálogo importante com a Green Nation Collection – Moda Sustentável. Para Xênia, a nova marca traz uma moda ética que oferece ao mercado uma alternativa para os consumidores conscientes e revela que a própria Alcaçuz deve caminhar nesta perspectiva e já estuda usar o algodão reciclado e o algodão colorido em suas criações.

A marca feminina Alcaçuz une estilo e qualidade em suas peças. E está alinhada às tendências mundiais e comportamentais. Uma história de sucesso que deve atrair um olhar curioso e interessado para a nova marca Green Nation Collection – Moda Sustentável.