Green Nation Collection
Home » moda » Tem moda sustentável no cinema: Amor.Com

Tem moda sustentável no cinema: Amor.Com

A Green Nation Collection – Moda Sustentável foi apresentada durante o filme Amor.com como o desejo da vlogueira Katrina (Isis Valverde) de trazer a pauta da sustentabilidade como uma perspectiva real no consumo da moda. Este é um assunto recorrente entre os profissionais conscientes de que esta indústria causa um profundo impacto ambiental no mundo.

Marcos Didonet, idealizador do Movimento Green Nation e diretor da Total Filmes que produziu o longa dirigido por Anita Barbosa, destaca que a personagem Katrina foi uma oportunidade para a marca Green Nation Colletion – Moda Sustentável circular entre as pessoas que pautam a moda. “O filme aborda um novo comportamento em relação à comunicação. Sabemos que, entre os influenciadores, há personagens como a Katrina, que aprofundam a questão da moda e que fomentam uma mudança de atitude”, diz.

Na trama de Amor.com, Katrina e Fernando (Gil Coelho) atuam a maior parte do tempo no mundo virtual. Ela é a mais bem sucedida vlogueira de moda do país. Ele, especialista em games, também está à frente de um canal e atua como programador freelancer. Katrina tem a sua reputação ameaçada e Fernando, agindo como hacker, evita que ela seja vítima de cyberbullyng. Ao se envolverem emocionalmente começam a lidar com a vida real. A paixão e o relacionamento trazem reflexões e alguns conflitos que exigem que ela tome uma atitude. É neste momento que a marca encontra espaço no roteiro do filme.

A atriz Isis Valverde foi madrinha do Festival Green Nation

A ideia de uma coleção de roupas com fios de algodão reciclado surgiu no Festival Green Nation, realizado pelo movimento Green Nation, em novembro de 2016, no Museu do Amanhã e no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. A conselheira têxtil e de moda Geni Rodio Ribeiro foi, então, convidada para implantar uma área destinada à moda sustentável durante o evento. O espaço foi idealizado pela consultora Carina Oliveira.

O local denominado Ateliê de Moda Sustentável teve foco na matéria-prima e no processo produtivo. Geni conta que, para mostrar toda a cadeia produtiva (algodão colorido, algodão reciclado com poliéster de garrafas PET e inovação tecnológica na fabricação) havia a necessidade de apresentar o produto final, ou seja, roupas prontas. Assim, uma coleção foi criada pela Alcaçuz com os fios da PG Fios e o tecido de algodão reciclado da Dalila Têxtil, parceiros do movimento. Para ela, “foi um trabalho de imersão cuja etapa final gerou uma nova marca: a “Green Nation Collection – Moda Sustentável”.

Geni reforça que ideia de apresentar a moda sustentável como perspectiva no filme Amor.com, rodado em 2016, veio encontro com o desejo de materializar a coleção. “A ação de inserir a marca no filme deve contribuir com o lançamento desta coleção leve e jovem e que está dialogando com um público antenado com a moda”, diz.

O filme Amor.com teve pré-estreia em maio nas salas VIP do Cinépolis, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e no Cinemark Villagemal, no Rio de Janeiro.

Confira o elenco do filme . Na estreia compareceram vários influenciadores da internet que estão, também transitam pelo filme, como Laila Coelho que vai participar de uma próxima ação da marca.